Se você é dono de uma empresa e no seu espaço de produção possui um problema com a temperatura ambiente e a ventilação, além de outros fatores, então a solução para sua questão está bem próxima: o uso de um exaustor eólico pode lhe ajudar.
Esse equipamento é perfeito para grandes galpões ou áreas internas de indústrias, locais que tem uma temperatura interna elevada não podem permanecer sem um exaustor eólico para auxiliar, principalmente se houver funcionários no local.
O ar de ambientes fechados se torna “viciado”, ou seja, cheio de outros gases produzidos e que em excesso causam as pessoas problemas, ou no mínimo a sensação de mal-estar que atrapalha inclusive o trabalho diário.
O uso de exaustores eólicos servem não apenas para auxiliar na economia de energia mas também ajudam com a ergonomia dos funcionários, pois assim o risco de algum funcionário passar mal devido aos problemas da falta de aeração diminuem.
Falando em aeração, um outro nome usado para se referir aos exaustores eólicos é aeradores eólicos, pois justamente sua função é ventilar o ambiente, deixando o mesmo aerado, ambientes fechados não podem conviver sem uma forma de aeração.
O que é um exaustor eólico?
Um exaustor, também chamado de coifa, é um equipamento responsável por ventilar o ambiente, fazendo com que o ar do interior seja renovado com o do exterior de um ambiente, sendo muito útil em grandes ambientes fechados, como indústrias.
Dessa forma o uso de um exaustor deve evitar o aumento da temperatura em um ambiente ao retirar o ar quente e substituir pelo ar do exterior, também diminuindo as temperaturas internas do prédio, seu uso é essencial para a ergonomia do ambiente.
Existem exaustores motorizados que consomem energia para realizar esse trabalho, mas com o uso de um exaustor eólico você pode aproveitar os efeitos sem o consumo de energia, com o trabalho sendo feito sem o gasto energético de outros modelos.
Os exaustores eólicos se aproveitam do ar circulando no interior do ambiente para fazer esse serviço, se você busca economia nessa função então essa é a melhor opção, sem sombra de dúvidas o uso do exaustor eólico é o que você procura.
O natural é que o ar quente seja mais leve que o ar frio, por isso esse ar quente sobe para se acumular no teto, e o ar frio se acumular perto do chão, essa circulação faz com que o ar frio saia pelo exaustor e a temperatura diminua imediatamente.
Por consequência o ar do exterior, mais frio, entra, gerando assim a circulação do se entre o exterior e o interior, regulando a temperatura e jogando para fora o ar viciado do interior do prédio, tudo sem o mínimo custo com o consumo de energia.
O uso do exaustor eólico com motor faz o mesmo só que com o gasto de energia do motor sendo um fator que não passa desapercebido, ambientes industriais consomem muita energia e por isso qualquer economia não deve ser tolerada.
Lembre que o fluxo do ar não é de dentro para fora, mas o contrário, o ar de dentro sai e por consequência o ar de for a toma seu lugar, preservando a integridade da temperatura e do ar no interior do ambiente
Ambientes como indústrias, grandes cozinhas, galpões e diversos outros que precisam de um bom sistema de ventilação não podem permanecer sem um exaustor eólico pois as temperaturas do ambiente simplesmente atrapalhariam o seu funcionamento.
Pense em economizar
A principal vantagem do uso do exaustor eólico é sua economia, o que outro modelo faz com o consumo de grandes quantidades de energia, funcionando através de um motor, o exaustor eólico consegue realizar usando apenas a ventilação ambiente.
O uso desses modelos significa um corte de gastos enorme, e mesmo que haja algum custo com manutenção e conserto dos modelos a economia ainda seria maior em comparação ao uso de modelos movidos a motor, o que torna um equipamento útil.
Esse benefício bem acompanhado de uma consequência, o modelo que faz uso do motor é claramente mais efetivo, há uma desvantagem natural no uso do modelo eólico que é compensado pela economia, não deixando de ser uma opção.
Eficiência nem sempre é o mais importante, dependendo de sua necessidade o exaustor eólico pode ser sim sua melhor escolha, e usar o modelo motorizado implica um investimento que você pode não saber se vale a pena, de acordo com seus usos.
Se por exemplo o ambiente que você for usar não produzir muita energia térmica então não há problema algum, mas veja que a economia do exaustor eólico o torna uma opção mais versátil e disponível para qualquer um, uma oferta atrativa.
Exaustor dupla função
Esse modelo novo tem mais um benefício: usa energia solar em vez de elétrica. Outra forma eficiente de economizar energia, o exaustor dupla função pode facilmente ser usado para pagar a si mesmo a partir da geração de eletricidade com energia solar.
Esse modelo realiza o mesmo trabalho do anterior e se o custo não parecer atraente você pode pensar na economia de longo prazo, pois com a geração de energia você pode facilmente compensar o investimento do exaustor dupla função rapidamente.
Esse modelo tem um custo-benefício muito melhor e foi feito para caber na mente empreendedora de grandes empresários, ao caber no bolso e resultar em uma economia futura indispensável para quem quer estabilizar as contas na empresa.
Aproveite do exaustor eólico
Interessado nas capacidades do exaustor eólico ou talvez no de dupla função? Não perca seu tempo e vá agora mesmo investir nesse trunfo para sua empresa ou indústria, aproveite o custo-benefício baixo e invista nesse futuro.
O exaustor eólico é o equipamento correto para você que quer mudar o ambiente de sua empresa e facilitar a vivência dos funcionários, não deixe o medo de investir atrapalhar as oportunidades que você tem na sua mão e invista.
Procure agora como entrar nesse investimento.